jornalismo, ciência, juventude e humor
Contra Tempo – parte 56

Voltar para a parte 55

No desfile, militares assistem em uma plataforma um pouco mais elevada do que o nível da rua. São homens, com pele bege claro e cabelos curtos. Usam uniforme e quepe cáqui e alguns usam óculos escuros. Geraldo aparece entre eles e diz: “Preciso do apoio dos senhores para capturar um subversivo.”. Um dos militares, que usa um bigode, responde, impaciente: “Não é você que sabe tudo do futuro? Porque precisa da nossa ajuda?”. Geraldo o fita com irritação. Outro militar diz, sério: “Você disse que em breve vamos sair do poder.”.  O militar de bigode completa: “Não temos interesse em ver seu futuro acontecer desse jeito".

Ainda entre os militares, Geraldo diz, sério: “Eu já disse antes. Vocês vão sair do governo agora para voltar com muito mais apoio e legitimidade no futuro. Faz parte do plano.”. Os militares se afastam, com expressão de irritação. Geraldo os observa se distanciarem e pensa: “Ignorantes! É por isso que não vão conseguir se manter no poder…”. Ele sai andando e diz para si mesmo: “O futuro precisa ser como planejado.”. Geraldo entra em um beco e abre a maleta no chão, agachando-se em frente a ela. O interior da mala emite uma luz vermelha.

Ir para a parte 57

Audiodescrição:

Página 67: No desfile, militares assistem em uma plataforma um pouco mais elevada do que o nível da rua. São homens, com pele bege claro e cabelos curtos. Usam uniforme e quepe cáqui e alguns usam óculos escuros. Geraldo aparece entre eles e diz: “Preciso do apoio dos senhores para capturar um subversivo.”. Um dos militares, que usa um bigode, responde, impaciente: “Não é você que sabe tudo do futuro? Porque precisa da nossa ajuda?”. Geraldo o fita com irritação. Outro militar diz, sério: “Você disse que em breve vamos sair do poder.”.  O militar de bigode completa: “Não temos interesse em ver seu futuro acontecer desse jeito”.

Página 68: Ainda entre os militares, Geraldo diz, sério: “Eu já disse antes. Vocês vão sair do governo agora para voltar com muito mais apoio e legitimidade no futuro. Faz parte do plano.”. Os militares se afastam, com expressão de irritação. Geraldo os observa se distanciarem e pensa: “Ignorantes! É por isso que não vão conseguir se manter no poder…”. Ele sai andando e diz para si mesmo: “O futuro precisa ser como planejado.”. Geraldo entra em um beco e abre a maleta no chão, agachando-se em frente a ela. O interior da mala emite uma luz vermelha.

Compartilhe: