jornalismo, ciência, juventude e humor
Contra Tempo – parte 60

Voltar para a parte 59

Um militar de pele bege claro, usando óculos escuros, quepe e uniforme marrons, se dirige a um soldado subalterno. O militar diz, rígido: “Hoje é o dia do desfile, nada pode dar errado. Prendam todos os suspeitos.”. O soldado, que ouve a ordem com tensão, tem pele bege claro, usa um capacete arredondado e uniforme marrons. Ele presta continência e responde, com expressão séria: “Sim, senhor!”. Geraldo se aproxima do militar e lhe diz: “Senhor, os subversivos estão escapando!”. O militar se vira para ele e responde: “Você não previu que isso aconteceria?”. Tenso, Geraldo diz: “Não senhor, mas...”. O militar o interrompe: “Achei que você sabia de tudo. O futuro não precisa ser como você diz, afinal, podemos nos manter no poder por muito tempo.”.Sério, Geraldo diz ao militar: “Não! Vocês devem fazer como eu previ.”. O militar aponta para Geraldo e diz, impaciente: “Você não tem mais poder aqui. Levem-no daqui!”, Dois soldados seguram Geraldo, que pergunta: “O quê?”. Eles o colocam dentro da traseira de uma viatura, Geraldo protesta: “Não! Me soltem!”. O veículo parte com um “FRUMM”.

Ir para a parte 61

Audiodescrição:

Página 75: Um militar de pele bege claro, usando óculos escuros, quepe e uniforme marrons, se dirige a um soldado subalterno. O militar diz, rígido: “Hoje é o dia do desfile, nada pode dar errado. Prendam todos os suspeitos.”. O soldado, que ouve a ordem com tensão, tem pele bege claro, usa um capacete arredondado e uniforme marrons. Ele presta continência e responde, com expressão séria: “Sim, senhor!”. Geraldo se aproxima do militar e lhe diz: “Senhor, os subversivos estão escapando!”. O militar se vira para ele e responde: “Você não previu que isso aconteceria?”. Tenso, Geraldo diz: “Não senhor, mas…”. O militar o interrompe: “Achei que você sabia de tudo. O futuro não precisa ser como você diz, afinal, podemos nos manter no poder por muito tempo.”.

Página 76: Sério, Geraldo diz ao militar: “Não! Vocês devem fazer como eu previ.”. O militar aponta para Geraldo e diz, impaciente: “Você não tem mais poder aqui. Levem-no daqui!”, Dois soldados seguram Geraldo, que pergunta: “O quê?”. Eles o colocam dentro da traseira de uma viatura, Geraldo protesta: “Não! Me soltem!”. O veículo parte com um “FRUMM”.

 

Compartilhe: