jornalismo, ciência, juventude e humor
Webinar sobre impactos sociais da Covid-19 acontece nesta quinta-feira

Três pesquisadores – o sociólogo e pensador da comunicação Muniz Sodré, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a socióloga Graça Druck, professora titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Vitor Menezes, jovem pesquisador no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), juntamente com as jornalistas Cintia Gomes, co-fundadora e editora de comunicação organizacional da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, e Mariluce Moura, criadora e coordenadora do Projeto Ciência na rua, vão conversar virtualmente nesta quinta-feira, 30, das 11:00h às 12:00h, com jornalistas, comunicadores populares e outros interessados sobre impactos sociais da Covid-19. O link para se inscrever no webinar é https://bit.ly/2VKpKon.

Atingido o limite de inscrições para participação pelo Zoom, os interessados podem acompanhar a apresentação e debates também pelo canal do YouTube do Cidacs/Fiocruz e enviar seus comentários.

O webinário é organizado pelo Projeto Ciência na rua, Rede CoVida, Agência Mural de Jornalismo das Periferias e Agência Bori. Veja quem são os participantes:

 

  • Muniz Sodré de Araujo Cabral é um dos mais respeitados e originais pensadores brasileiros da comunicação e da cultura, com cerca de 40 livros publicados nessas áreas. A par de jornalista e diplomado em direito pela UFBA, esse professor emérito da UFRJ, figura central, por décadas, de sua Escola de Comunicação, é mestre em sociologia da informação e comunicação pela Universidade Paris IV e doutor em Letras pela UFRJ. Seu empreendimento mais recente são curtas reflexões diárias (menos de dois minutos) na plataforma Instagram sobre as duas tragédias que nesse momento atingem o Brasil.
  • Graça Druck é uma respeitada socióloga, com numerosos trabalhos especialmente na área de sociologia do trabalho, destacando-se entre seus temas principais flexibilização do trabalho, precarização, reestruturação produtiva, terceirização, informalidade e sindicatos. É professora titular da Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA e pesquisadora do CRH da mesma universidade, um dos mais antigos centros de pesquisa em ciências sociais no país. Graduada em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é mestra em ciência política e doutora em ciências sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de ter feito um pós-doc na Paris VIII.
  • Vitor Matheus Oliveira de Menezes é pesquisador no grupo do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) que, dentro da Rede de Pesquisa Solidária da Universidade de São Paulo (USP), vem analisando a vulnerabilidade dos trabalhadores brasileiros na pandemia da Covid-19 e publicando notas técnicas sobre a questão. Graduado e mestre em Ciências Sociais pela UFBA, é doutorando em Sociologia na USP.
  • Cintia Gomes é jornalista, cofundadora e editora de comunicação organizacional da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, cuja missão declarada é “minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo”. É correspondente do Jardim Ângela desde 2010, integrando assim uma rede de quase 80 correspondentes da agência, todos moradores das periferias.
  • Mariluce Moura é jornalista de ciência e pesquisadora, é criadora e coordenadora do projeto Ciência na rua, voltado a investigação e disseminação de novas formas de divulgação científica para jovens de 14 a 25 anos, em especial nas camadas de baixa renda da população urbana brasileira.

 

Compartilhe:

Acompanhe nas redes

ASSINE NOSSO BOLETIM

publicidade