foto da home: Tânia Rêgo / Agencia Brasil
A Universidade Federal do ABC (UFABC) realiza na terça, 23 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, duas mesas de debates acerca da mulher negra no ambiente acadêmico e sua atuação na sua sociedade.
A primeira mesa, às 14h30, abordará o tema Mulheres Negras na construção do saber: eu sou por que nós somos. As convidadas são Amarilis Costa, do Coletivo Preta & Acadêmica, Ariane Cor, do Coletivo Minas Programam, e Ana Venâncio, do Coletivo Negro Vozes. A mediação será de Luciana Xavier.
A mesa das 16h, com mediação de Dulci Lima, tratará de Mulheres Negras nas Ciências em tempos de desmonte: resistência e construção de estratégias. Participarão do debate Regina Maria da Silva, professora na rede municipal de Santo André e em faculdade particular, Tatiana Oliveira, professora da Universidade de São Paulo (USP), Maria Clara Araújo, estudante de pedagogia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Matilde Ribeiro, professora na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).
O evento começa às 14h, no campus de São Bernardo da UFABC. Maiores informações e formulário para inscrições, no link https://nucleos.ufabc.edu.br/neab/eventos/9107-dia-da-mulher-negra-latino-americana-e-caribenha-resistencia-e-construcao-de-saber.