jornalismo, ciência, juventude e humor
Curta em Casa fomenta produção audiovisual nas periferias de São Paulo
Audiovisual

por | 25 maio 2020

Voltado para profissionais e estudantes de audiovisual em situação de de vulnerabilidade econômica ou que morem em bairros periféricos da cidade de São Paulo, o Projeto Curta em Casa selecionará 200 realizadores que receberão R$ 3 mil para produzir – sem sair de casa – um curta-metragem sobre a pandemia de covid-19.

Para participar, o candidato deve, primeiro, gravar um vídeo de até 90 segundos contando sua história e sua ideia e publicá-lo no Youtube como “não listado”, depois preencher um formulário eletrônico. Uma comissão composta por representantes do Instituto Criar, Projeto Paradiso e Spcine selecionará 200 trabalhos. O resultado será publicado no site do Instituto Criar entre os dias 9 e 10 de junho.

Os 10 melhores filmes, escolhidos por júri popular, serão exibidos em uma sessão especial no 31º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, e seus autores participarão de uma mentoria com os Talentos do Projeto Paradiso. O melhor curta-metragem, eleito por especialistas do audiovisual, receberá uma bolsa equivalente a R$ 10 mil em formação e fará parte da rede de Talentos Paradiso.

As inscrições abriram hoje, 25 de maio, e vão até 3 de junho. Os participantes, além de morarem na cidade de São Paulo, precisam ser maiores de 18 anos. Para maiores informações, consulte o regulamento e as perguntas frequentes, no site do Instituto Criar.

Compartilhe:

Acompanhe nas redes

ASSINE NOSSO BOLETIM

publicidade