jornalismo, ciência, juventude e humor
Prêmio Comedy Wildlife divulga finalistas de 2025

A comédia da vida selvagem está de volta!

O Prêmio Comedy Wildlife reúne fotos engraçadas de animais selvagens com o propósito de chamar a atenção para a importância da preservação da biodiversidade. Confira abaixo alguns dos finalistas desta edição, divulgados nesta semana.

Em cima de uma cerca de madeira, há um pato de cabeça azul escura, bico amarelo, penas brancas e marrons e patas laranjas, com umm pouco de fumaça saindo da sua boca. O canto direito da cerca está coberto por uma trepadeira, o fundo do quadro é uma parte de uma casa desfocada; no canto esquerdo, galhos e folhas desfocados compõem o quadro.

“Fumódromo externo”, Lars Beygang. Neumarkt, Alemanha

Em um gramado, dois lagartos-d'água-asiáticos se abraçam. Um deles está de costas pra câmera e com a cabeça virada de lado. O outro está virado de frente pra câmera. As costas deles são marrom escuro e o peito é laranja. A foto recebe o nome "Battle hug (Abraço de batalha)", de Jessica Emmett.

“Abraço de batalha”, Jessica Emmett. Parque Bishan-Ang Mo Kio, Singapura

Uma uria, ave marinha preta com o peito branco e a parte interna da boca laranja, está virada de lado com seu bico envolvendo a cabeça de outra uria, que está virada de frente para a câmera, com os olhos arregalados.

“Mata-leão”, Warren Price. Foto tirada na Noruega

Visto de frente e de baixo, um pequeno esquilo laranja com o peito branco está no ar com os membros bem esticados. O fundo do quadro está desfocado, mas parece ser composto por copas de árvores.

“Esquilo aerotransportado: modo de rendição”, Stefan Cruysberghs. Diest, Bélgica

Enquadrado perfeitamente de lado, um pica-pau-preto com as asas coladas no corpo voa da direita para a esquerda do quadro, com o céu azul ao fundo. Seu bico é amarelo e ele possui uma crista vermelha.

“Disfarçado de flecha”, Magnus Berggren. Lulea, Suécia

Um elefante tapa os olhos com as orelhas. Atrás dele, vê-se partes de outros elefantes.

“Cadê o bebê? Achou!”, Henry Szwinto. Foto tirada no Sri Lanka

Saindo de um buraco em tronco úmido e amarelo com casca vermelha e preta, estão a mão esquerda e a cabeça de um esquilo cinza com os pelos arrepiados e bagunçados, encobrindo o lado esquerdo de sua face.

“Bad hair day (Dia de cabelo ruim)”, Christy Grinton. Parque Beacon Hill, Columbia Britânica, Canadá

Duas leoas adultas e um filhote rugem com os olhos bem fechados e as bocas bem abertas em cima de uma rocha. Atrás, vê-se parcialmente outros membros do bando, incluusive outro filhote rugindo. O céu está limpo e claro.

“Mal posso esperar pra ser rei”, Bret Saalwaechter. Parque Nacional de Serenguéti, Tanzânia

Compartilhe:

Acompanhe nas redes

ASSINE NOSSO BOLETIM

publicidade