Experimento “imagem real” na exposição Jogos de Luz

Pamela Gouveia | 05 de novembro de 2016

Imagem real é a prova de que nem sempre você pode acreditar naquilo que seus olhos estão vendo. Esse brinquedo junta um espelho côncavo, aquele cavado para dentro, e um espelho convexo, o barrigudinho. E se você o olhar de uma determinada posição,verá uma imagem que parece tão real a ponto de querer tocá-la de qualquer jeito. Mas isso que você vê é só o reflexo de uma imagem colocada ao fundo do espelho.

Plataforma

Está no ar a plataforma da exposição Jogos de Luz: jogosdeluz.ciencianarua.net. No endereço é possível conferir os vídeos dos experimentos da exposição presencial, que já recebeu visitantes de quase 10 escolas de Campinas, no interior de São Paulo. A plataforma segue atualizada periodicamente com novos vídeos e games.

Sobre a exposição

Jogos de Luz é o nome dessa exposição modular e itinerante, vinculada ao projeto Ciência na rua,  inaugurada em Campinas, no Planetário do Museu Dinâmico de Ciências, Parque Portugal/Lagoa do Taquaral, em 17 de outubro, data da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A mostra é patrocinada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), juntamente com o Instituto TIM, que no final do ano passado lançaram um edital para projetos de divulgação científica para crianças de 4 a 7 anos, e de 7 a 10 anos, ligadas ao Ano Internacional da Luz ainda, àquela altura ainda em curso. Jogos de luz é voltada para crianças de 7 a 10 anos, envolve conceitos básicos de óptica e permanecerá no parque de Campinas até janeiro de 2017.



Deixe uma resposta