Se faltava a ajuda de um estatístico, agora não falta mais

Ciência na rua | 22 de novembro de 2017
DivulgaçãoInstituições do setor público e privado, pesquisadores e pessoas físicas podem apresentar propostas

Instituições do setor público e privado, pesquisadores e pessoas físicas podem apresentar propostas

Você está desenvolvendo um projeto importante e inovador, mas emperrou na matemática? Pode guardar a calculadora e voltar a sorrir. O Núcleo de Estatística Aplicada do Instituto de Ciências Matemáticas da USP, em São Carlos, pode resolver o seu problema.

A chamada de projetos lançada pelo Núcleo está aberta até 01 de dezembro e vai disponibilizar estudantes de estatística para fazer a análise dos dados de trabalhos selecionados pela coordenação.

Os pesquisadores vão fazer a análise e apresentar os métodos e resultados obtidos, de acordo com a demanda de cada projeto. Podem ser inscritas propostas de empresas, fundações, indústrias, instituições do setor público ou privado e de pesquisadores independentes. Os pré-requisitos são escolher um problema relevante para a sociedade e poder coletar os dados até fevereiro de 2018.

Depois de inscrever a proposta até dia 01 de dezembro, os candidatos devem comparecer a uma reunião de apresentação do projeto com um membro do núcleo para pré-seleção, na tarde do dia 5 ou 6 de dezembro, na USP, em São Carlos.

Para mais informações acesse o link: icmc.usp.br/e/ad186.



Deixe uma resposta