Guias e catálogos para levar os animais do Butantan para casa

Elisa Marconi | 21 de novembro de 2017
Marcus BuononattoProdutos da Ciência Brasilis agora à venda na loja do museu

Produtos da Ciência Brasilis agora à venda na loja do museu

 

A loja do museu do Instituto Butantan agora vende mapas e apostilas sobre a fauna do Brasil

A visita aos animais do Instituto Butantan, na capital paulista, ganhou um reforço desde a semana passada. Depois de ver as cobras, lagartos, aranhas e outros peçonhentos que vivem ali, o visitante agora pode levar um pouco de toda a experiência para casa.

A loja do museu, que fica na ponta final do passeio, passou a vender os guias e catálogos da Ciência Brasilis, empresa do biólogo Marcus Buononatto, que há mais de 20 anos se dedica ao estudo e ao manejo de répteis e outros animais da fauna brasileira. O material produzido vale para estudantes de fundamental e médio e até para pesquisadores mais graduados. São apostilas e mapas com ilustrações e textos validados por biólogos especialistas em cada área.

“Recentemente com a reestruturação da loja do museu biológico do Instituto Butantan, encaminhei alguns de meus materiais para que fossem aprovados para a venda, uma vez que a responsabilidade em abordar o tema ali dentro requer muita capacitação e seriedade. Trabalhei mais de 8 anos nesse museu e com isso pude compreender as necessidades dos visitantes e seus desejos em obter informações específicas”, conta Buononatto. A Ciência Brasilis também está no Facebook (Marcus.Buononatto) e no Youtube.

Marcus BuononattoMapas, guias e outros materiais à venda

Mapas, guias e outros materiais à venda

O Instituto Butantan é um centro de excelência no estudo da fauna do país e oferece várias atrações: biblioteca, parque, museu Biológico, museu Histórico e de Microbiologia. Todo o complexo funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 16h45. Crianças até 7 anos não pagam; de 8 a 12 anos pagam R$2,50 e adultos pagam R$8. Alunos e professores de escolas públicas e adultos com mais de 60 anos são isentos. O endereço é Av. Vital Brasil, 1500, no bairro do Butantã, em São Paulo.



Deixe uma resposta