Exposição Jogos de Luz, promovida pelo Ciência na Rua, está em cartaz

Ciência na rua | 22 de novembro de 2017
Ciência na RuaExposição Jogos de Luz, no Museu Dinâmico, em Campinas

Exposição Jogos de Luz, no Museu Dinâmico, em Campinas

 

Crianças de sete a 10 anos têm uma diversão luminosa garantida. No planetário do Museu Dinâmico, em Campinas, está instalada a mostra Jogos de Luz, organizada pelo Ciência na Rua. Em dois ambientes bem distintos, um claro e outro escuro, os visitantes encontram experimentos para explorar a luz, seu comportamento e sua íntima ligação com a geração e a manutenção da vida.

Como bons programas para petizes, a mostra é feita para mexer, virar, experimentar, manipular e brincar. Monitores acompanham os meninos e meninas pelo percurso e apresentam nove experiências que passeiam pelos conceitos e fenômenos de óptica, como reflexão, refração, difração e interferência, e demonstrações da integração entre fenômenos luminosos naturais e criações artificiais.

“Queremos proporcionar uma experiência prazerosa e estimulante do processo de aprendizado, fortalecendo a difusão da cultura e do conhecimento científico”, explica a jornalista Mariluce Moura, coordenadora do projeto.

Financiada via parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o Instituto TIM, a exposição Jogos de Luz está em cartaz no Planetário do Museu Dinâmico de Ciências, no Parque Portugal/Lagoa do Taquaral, em Campinas, interior de São Paulo. Sempre aos sábados e domingos, das 14h às 17h, entrada gratuita e não é necessário agendar visita.

 



Deixe uma resposta