Carolina Maria de Jesus é tema de encontro divertido nesta terça

Elisa Marconi | 14 de novembro de 2017

(Foto: Divulgação)

É hoje!

Literatura é o tema do quarto e último encontro de 2017 da programação Peripécias na Ciência: uma conversa sobre Carolina Maria de Jesus, escritora afro-mineira que viveu por mais de uma década na favela do Canindé, em São Paulo, onde escreveu o diário “Quarto de Despejo”, publicado em 1960.

A palestra está a cargo da profa. Elena Pajaro Peres, doutora em História Social pela USP e pós-doutora em Literatura pelo Instituto de Estudos Brasileiros, também pela USP. Elena tem um amplo estudo sobre a escritora e discutirá aspectos de sua pesquisa.

O ciclo Peripécias na Ciência é uma iniciativa da Peripécia Filmes, a partir de seu repertório de mais de 70 produções sobre ciência e tecnologia produzidos entre 2014 e 2016. O evento exibe vários desses trabalhos, com destaque para o filme “Poética da Diáspora”, produzido para a Fapesp e protagonizado pela professora Elena.

ENTRADA GRATUITA E LIVRE

Tubaina Bar – Rua Haddock Lobo, 74, São Paulo ((Reservas diretamente no Tubaína Bar: 11 3129-4930))
A entrada é gratuita e não há inscrições. Vagas limitadas. O local é um bar; menores de idade só podem entrar sob a tutela de um adulto. Cada um arca com seu consumo.

 



Deixe uma resposta